melhores séries de TV 2015

Listas: essas causadoras de discórdias que adoramos compartilhar e criticar, principalmente se estiverem acompanhadas de clickbaits como o título desse post. Prontos pra mais uma?

O ano de 2015 teve ótimas novas séries e ótimas novas temporadas de séries, e já que falta tempo pra acompanhar todas as disponíveis, nada melhor do que uma lista com dicas pra quem tá com tempo livre nessa época de festas e férias e pode fazer uma maratona enquanto curte uma praia. Dicas curtas e rápidas, deixando de lado escolhas igualmente boas (porém previsíveis) como “Better Call Saul”, “Daredevil” e “Jessica Jones” em prol de outras não tão comuns e, principalmente, divertidas.

Tem pra todos os gostos, então, vamos lá!

 

NOVAS SÉRIES

Master of None

Séria candidata ao primeiro lugar no ranking (pessoal) de “melhores séries de TV de 2015”. Aziz Ansari já é uma pessoa querida pelos fãs de “Parks and Recreation”, e aqui ele consegue unir o seu humor característico com assuntos contemporâneos e situações comuns, como a diferença no dia de um homem e uma mulher, qual restaurante escolher pro jantar, preconceito, o envelhecimento… é uma crônica de uma sociedade conectada no mundo virtual e desconectada do mundo real. Disponível no Netflix.

 

Ash vs. Evil Dead

Trinta anos após os acontecimentos do filme “Evil Dead” (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, no Brasil), Ash precisa enfrentar novamente esse mal que deixa a possessão do filme “O Exorcista” no chinelo. Se você não viu o filme, não tem problema, no primeiro episódio rola uma recapitulação. A série, com 10 episódios, é (bem) sanguinolenta, no estilo Evil Dead de ser, cheia de humor negro e com personagens secundários marcantes, principalmente o elenco feminino. Vale a pena.

 

Mr. Robot

Essa deu o que falar e é boa desde o primeiro episódio. Um drama hacker com conspiração, paranóia e ativismo. É como se “Clube da Luta” e “A Rede Social” gerassem um spin-off que fosse estrelado por Edward Snowden.

 

The Man in the High Castle

Nem foi necessário assistir todos os episódios dessa série da Amazon pra colocá-la nessa lista. Baseada no livro de Philip K. Dick (que tem alguns sucessos no currículo como “Blade Runner” e “Total Recall”, por exemplo), somos apresentados a um mundo onde os Aliados perderam a Segunda Guerra Mundial. Com um Hitler já idoso e próximo da morte, a dúvida de quem será seu sucessor e como isso irá afetar a atual divisão dos Estados Unidos (Japão com a costa oeste e Alemanha com a costa leste) divide a tela com a trama dos rebeldes e um filme que mostra uma realidade paralela, onde os Aliados venceram a guerra.

 

Humans

Se você conhece ótimas histórias como o filme “Ex-Machina” e a série “Black Mirror”, essa aqui é um prato cheio. A série explora robótica e inteligência artificial com foco no impacto social, cultural e psicológico que um “robô” pode ter na vida das pessoas, principalmente quando emoções estão envolvidas e a linha que separa a escravidão da programação é mais tênue do que nunca.

 

You, Me and the Apocalypse

Um asteroide está em rota de colisão com a Terra e será o fim da humanidade em 34 dias, menos para 15 “sortudos” que irão assistir tudo pela TV em um bunker. Cheia de atores famosos (como Nick Offerman e Rob Lowe), ao longo da série conhecemos essas 15 pessoas e como a história delas se entrelaçam.

 

Novas Temporadas

Silicon Valley

Aquela comédia despretensiosa e muito, muito boa. A segunda temporada mostrou a busca por financiamento pra Pied Piper, muita confusão e nossa fixação por assistir alguém se dando mal online.

Série Silicon Valley

 

The Strain

Setrakian continua sendo o velhinho mais bad-ass da TV, e na segunda temporada os humanos descobrem uma arma que pode ajudá-los a vencer a guerra. Além disso, conhecemos a origem do Mestre, contada pelo próprio Guillermo del Toro.

série The Strain melhores séries de TV de 2015

 

The Affair

Se na primeira temporada The Affair foi indicada à vários prêmios, com a segunda não vai ser diferente. Utilizando novos pontos de vista na narrativa (Cole e Helen), finalmente descobrimos quem matou Scotty.

série The Affair

 

The Leftovers

Depois de um início de temporada aparentemente fraco (mas que depois fez sentido), The Leftovers teve três últimos episódios que com certeza agradaram os fãs de “Lost”, encerrando a temporada de forma incrível. Teve até gente fazendo protesto na frente da HBO quando sequer cogitaram o cancelamento da série (que não vai mais acontecer).

série The Leftovers melhores séries de TV de 2015

 

Fargo

Ah, Fargo… Se algum cinema passasse os 10 episódios seguidos, meu ingresso já estaria comprado. Interligando a história de policiais, um casal de classe média (Kirsten Dunst merecendo o Globo de Ouro e o Emmy) e uma disputa entre grupos mafiosos rivais com acontecimentos sociais do fim dos anos 70 numa roupagem completamente atual e relevante, a segunda temporada de Fargo (que pode ser assistida sem ter visto a primeira, embora você deveria pois é tão boa quanto) é considerada por muitos como a melhor série de 2015. E se você gosta de histórias com aliens, vai ter uma agradável surpresa 😉

série Fargo melhores séries de TV de 2015

 

Menções Honrosas

Childhood’s End

Baseado no livro de Arthur C. Clarke, essa mini-série em 3 episódios mostra aliens chegando na Terra e trazendo uma suposta utopia. Mas claro que eles vão querer algo em troca, e pode ter certeza que a aparência deles será uma surpresa pra você.

série Childhood's End syfy

 

Helix

Deixando o frio do Ártico da primeira temporada pra trás, a segunda e última temporada de Helix continua mostrando os imortais da Ilaria Corporation, dessa vez em uma ilha, alternando entre o futuro e o presente numa luta pelo controle de natalidade e a salvação do planeta.

série Helix

 

Wayward Pines

Sabe aquela série que é ruim, mas é boa, aí são só 10 episódios, então você continua assistindo pra ver onde vai dar? Aqui um agente do serviço secreto dos Estados Unidos investiga o desaparecimento de dois agentes em uma pequena cidade, até ele descobrir que não consegue sair dela nem se comunicar com ninguém de fora. O motivo? Você vai precisar assistir pra saber. Uma dica: é algo completamente inesperado.

série Wayward Pines

 

Fica aqui então a lista de melhores séries de TV de 2015 com sugestões pra você passar o tempo e conhecer novas e interessantes histórias, fugindo um pouco do comum. Até a próxima!

One thought on “Você não vai acreditar… nessa lista de melhores séries de TV de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *